Como me tornei Vegana - Cristine Veras

Como me tornei Vegana

Quando nascemos, não temos a capacidade de escolher e temos quem escolha para nós: nossos pais! Eles vão ensinar e fazer com que criemos hábitos que foram ensinados a eles como corretos.

Viajei para passar alguns dias com uma amiga, dentro do ônibus íamos conversando e ela tocou no assunto de que o consumo de carne era a principal causa do desmatamento. E daí me veio uma ideia, na verdade um "despertar", nunca tinha parado pra pensar nisso, como são hábitos antigos e desde bebê, comer carne era totalmente natural, até aquele dia.

Desde então tentei reduzir o consumo de carne, sempre tive nojo de tocar em carne, lembro bem que preparava carne de soja com molho de tomate. E então, fui deixando de lado com o tempo.

Quando entrei na faculdade de nutrição, eu ainda consumia carnes, ovos e laticínios. Com o decorrer do tempo, percebi que meu cachorro era um ser vivo, e que não admitiria alguém matá-lo pra comer, nem eu mesma teria essa ousadia, então pensei: também não mataria um frango, vi que não fazia sentido algum comer carne, percebi que não precisava daquilo pra sobreviver.

Fui amadurecendo esse pensamento em mim e me sentia cada vez melhor assim.

Tentei excluir carnes primeiramente, durou alguns meses, depois tive recaída. Mas nao desisti. Lembro da última vez que comi carne e disse pra mim mesma que seria a ultima vez. Pronto. Ja não comia nenhum tipo de carne, mas ainda comia ovos e laticínios.

Assisti alguns documentários que me incentivaram muuuuito. Não conseguia pensar e agir da mesma forma depois de saber toda a verdade sobre a indústria de exploração animal. Depois consegui deixar ovos e por último e mais difícil os laticínios. Me sentia mal e achava que nunca conseguiria deixar de comer queijos e leite. Admirava muito pessoas com o estilo de vida vegano.

Emagreci bastante, pois não sabia como me alimentar corretamente, fui aprendendo aos poucos e me apaixonando pela nutrição vegetariana.

E cá estou eu.

Quero ajudar pessoas a terem esse estilo de vida, que vai muito além da comida. Queria muuuito ter conhecido alguém pra me guiar quando comecei, por isso estou aqui para guiar você, e aí, você topa?

Comentários